Conheça Marina Peralta, do Mato Grosso do Sul para o Mundo

Conheça Marina Peralta, do Mato Grosso do Sul para o Mundo

Apesar de fincar seus pés no Reggae, Marina não se define num único estilo.

Conheça Marina Peralta, do Mato Grosso do Sul para o Mundo
Conheça Marina Peralta, do Mato Grosso do Sul para o Mundo

Quem é Marina Peralta?

Aos 22 anos de idade, Marina Peralta tem se destacado no cenário musical, tanto do estado de onde ela vem (Mato Grosso do Sul), como no cenário nacional. A relação com a arte tem origem ainda na pré-adolescência: desde muito nova já dançava e cantava no coralzinho da igreja. Aos 12 anos, ganhou seu primeiro violão e não gostou. Embora o presente não a tenha agradado a princípio, foi o impulso para as primeiras composições de Peralta. De lá pra cá, a diversão da menina campo-grandense virou trabalho, sem deixar de ser divertido. Virou responsabilidade.

Marina também participou de Companhias de dança Contemporânea e de Hip Hop, e já teve a oportunidade de disputar e ganhar editais e competições importantes.

Com um show autoral, seu trabalho musical não tem um estilo definido, mas suas principais influências estão no reggae, onde faz o uso do dub, na MPB e no rap, fora o samba, que ouviu desde pequena em casa. E é a partir dessa mistura que Peralta tira boas ideias e composições. Em meio às influências, Marina encontra na cultura jamaicana o Sound System, sistema de som que surge como um rádio onde as canções são testadas e improvisadas em bases chamadas riddins, antes de serem gravadas.

Marina é uma pessoa de muita fé, militante, feminista, e procura deixar que tudo isso apareça em sua música. Entende a capacidade transformadora que a arte tem; a arte enquanto uma expressão de algo que já existiu dentro do artista, e que pode ou não gerar algum tipo de transformação a quem ouve.

Marina segue acompanhada do guitarrista Douglas Almeida, o baterista Anédio Japão, baixista Daniel Geleilate, o tecladista Alex Domingos, o percussionista Felipe Ceará e o trombonista Claudio Dedo.

Em 2014, Marina Peralta teve a oportunidade de participar do Programa Estúdio 104, da TV Brasil Pantanal, que forneceu as gravações ao vivo, e que resultou no seu primeiro EP. Ainda no mesmo ano, gravou sem muitas pretensões um vídeo com a música “Agradece”, na intenção de agradecer por estar viva na data que comemorara seu aniversário. A música teve e ainda tem grande repercussão, resultando em quinze mil compartilhamentos no Facebook e um milhão de visualizações no Youtube. Tal sucesso resultou também na parceria de Marina com a Banda Planta e Raíz, que fez o convite para a gravação.

Fonte: showlivre.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *