“Versos Que Compomos na Estrada” Interpreta Canção Inédita de Adoniran Barbosa

“Versos Que Compomos na Estrada” Interpreta Canção Inédita de Adoniran Barbosa

“Versos Que Compomos na Estrada” Interpreta Canção Inédita de Adoniran Barbosa

Versos Que Compomos na Estrada Interpreta Canção Inédita de Adoniran Barbosa
Versos Que Compomos na Estrada Interpreta Canção Inédita de Adoniran Barbosa

Poesia musicada com perfume folk. O duo Versos Que Compomos Na Estrada – formado por Lívia Humaire e Markus Thomas – está no CD/DVD Se Assoprar, Posso Acender de Novo – inéditas de Adoniran Barbosa nas Vozes de Grandes Artistas, que foi lançado no dia 25 de novembro e conta com um time de peso da música brasileira.

Ao lado de nomes como Criolo, Fabiana Cozza, Simoninha, Liniker, Ney Matogrosso e muitos outros, o Versos Que Compomos na Estrada integra este – que é um dos grandes lançamentos audiovisuais do ano – interpretando a faixa “Naquele Tempo” (Adoniran Barbosa e Serafim Almeida).

Assista:

Versos Que Compomos na Estrada

O duo Versos Que Compomos na Estrada nasceu em 2013 com o encontro artístico dos paulistas Lívia Humaire e Markus Thomas, ambos em momentos de pesquisa para suas carreiras solo. Lívia Humaire é compositora, musicista, cantora e geógrafa. Markus Thomas é compositor, músico, cantor, arquiteto e já possui dois discos autorais e independentes concebidos antes do Versos: Gravity de 2010 e outro homônimo, lançado em 2013.

Após meses de experimentações de timbres, ambiências e técnicas que resgatassem a magnitude da canção, Versos Que Compomos na Estrada ganhou forma e lugar aos ouvidos mais críticos e rendeu uma turnê pela América Latina, antes mesmo de o primeiro disco da banda ser lançado em 2014.

A produção musical do primeiro disco do duo Versos Que Compomos na Estrada foi assinada por Daniel Altman, compositor e arranjador do Grupo “Pitanga em Pé de Amora”. O escritor e poeta Pedro Gabriel (Eu Me Chamo Antônio) assina a capa deste trabalho e a base do encarte foi desenvolvida especialmente por um artesão de papeis.

‘’Que nem Kalu’’, uma das oito faixas do disco, teve seu vídeo gravado no “Sofar Sounds Brasil” e esteve entre os 5 vídeos de maior repercussão do mundo em 2014, no site do projeto.

O disco ainda alcançou destaque no site “Os Melhores da Música Brasileira”, como um dos melhores discos do ano, com uma bela crítica assinada pelo curador Ed Felix e somou mais de 30 mil downloads no site da Musicoteca.

Após o primeiro álbum homônimo, o duo lançou em março de 2015 seu segundo trabalho: o EP Desate que faz parte de uma trilogia e que em 2016 ganhou uma versão em vinil. O compacto foi produzido e lançado pelo selo DaFne Music. A produção musical de Lucas Mayer trouxe uma atmosfera elegante e sofisticada, além de parceiros musicais como Lulinha Alencar.

Em 2016, a banda passou por várias cidades: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Mariana, Belo Horizontes, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meio aos shows pelo Brasil, participaram da composição do projeto CIDADE VERSO da Samsung, produzido por Lucas Mayer, gerando um lindo comercial com mais de 8 milhões de acessos.

Já se apresentaram em importantes eventos e festivais do Brasil como: Festival Path (2016), Festival de Verão do Castelinho (2016), Sofar Sounds Brasil (2015), Carnaval Autoral (2015), Festival Manifestasol (2015).

EP Desate (2015, DaFne Music)

Site: http://www.versosquecompomosnaestrada.com/

Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/VersosqueCompomosnaEstrada/

Instagram: https://www.instagram.com/versosquecompomosnaestrada/

Youtube: https://www.youtube.com/user/VersosnaestradaTV

Spotify: goo.gl/ILoMu9

DaFne Music

É um selo paulista que faz questão de participar de todas as etapas de produção dos seus artistas. O resultado disso são parcerias musicais fantásticas que vão do folk americano ao baião nordestino.

Lançamentos deste semestre: Versos que Compomos na Estrada, Call Me Lolla, Naked Girls and Aeroplanes e Se Assoprar, Posso Acender de Novo – inéditas de Adoniran Barbosa.

Links:

Deezer: http://www.deezer.com/playlist/2028760388

Spotify

Facebook: https://www.facebook.com/dafnemusicdafne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *