LuKaSH lança clipe de “HéLioGaBaaLo”, estrelado por Indianara Siqueira

LuKaSH lança clipe de “HéLioGaBaaLo”, estrelado por Indianara Siqueira

LuKaSH lança clipe de “HéLioGaBaaLo”, estrelado por Indianara Siqueira

Vídeo mistura referências do Império Romano ao Underground Carioca
Vídeo mistura referências do Império Romano ao Underground Carioca

Vídeo mistura referências do Império Romano ao Underground Carioca

LuKaSH nasce como o alter ego musical de Lucas Weglinski. O diretor, ator e dramaturgo carioca – que está à frente da Cia dos Prazeres, no Rio de Janeiro – desperta seu lado psicodélico e experimental no recém-lançado disco FoGo.

O segundo videoclipe do álbum dá vida à faixa “HéLioGaBaaLo”, nome do Imperador Romano de origem Síria, que trouxe a adoração ao falo para a capital do Império. E chocou o mundo da época ao substituir senadores por mulheres filósofas (coisa impensável para aqueles tempos onde a mulher valia menos que um animal doméstico), ao contratar seus funcionários pelo tamanho de seus dotes físicos (sim, estamos falando de órgãos sexuais), ao transformar um bailarino no chefe do exército. Ele se casou com mulheres e homens (vestido de noiva) e se vestia de mulher com frequência, se prostituía pelas ruas noturnas e levou o caos ao centro do Império da Razão. Héliogabaalo acabou linchado e assassinado por sua própria guarda, a mando de sua família. Mas não sem antes escrever seu nome na História. 

Héliogabaalo também foi a pesquisa de Lucas Weglinski – inspirado pelo livro de Artaud (Anarquista Coroado) – que resultou na Trilogia de Óperas Populares, de enorme sucesso de público e crítica (2013 e 2014), escrita e dirigida por Lucas Weglinski.
Assista ao clipe

O roteiro é protagonizado por Indianara Siqueira, liderança das Travestis em todo  o território nacional. Figura polêmica e batalhadora, vem se confirmando como um novo nome político na luta pelos direitos das Trans, Travestis e LGBT.
Realizado Por: Lucas Weglinski, Helô Duran e Karlla Tavares
Estrelando: Indianara Siqueira, Acauã Sol e Lucas Asseituno
Direção: Lucas Weglinski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *