Facebook Estreia Plataforma para publicação de músicas com novo álbum dos Tribalistas

Facebook Estreia Plataforma para publicação de músicas com novo álbum dos Tribalistas

Facebook estreia plataforma para publicação de músicas com novo álbum dos Tribalistas

O Hand Album, formato usado pela primeira vez no mundo com o retorno dos Tribalistas, vai aproximar artistas e seus fãs com experiência imersiva no celular, transformando o consumo dos trabalhos musicais no mundo digital.

A Plataforma

O novo formato do Facebook vai permitir que artistas lancem seus trabalhos em dispositivos móveis, oferecendo as músicas, os vídeos, as cifras ou os momentos de bastidores em um mesmo ambiente: o Celular. Tudo isso desenhado em uma experiência imersiva e contínua, combinado imagens com áudio e vídeos em formatos de sucesso para os celulares e dispositivos móveis, como vídeos verticais e imagens em 360 graus.

Todos os detalhes que ajudam a aproximar e criar um laço ainda maior entre artistas e fãs foram levados em conta para o desenvolvimento do Hand Album, um novo formato de publicação do Facebook voltado para profissionais de música. E desenvolvido a partir de um hackathon que contou com a participação dos artistas, empresário, Facebook e profissionais especialistas em música.

“O Hand Album é uma experiência única com foco em mobilidade para entregar aos fãs a verdadeira visão do artista ao lançar um novo trabalho, e deixar que ele se insira dentro do universo musical”, disse Christian Rôças do Creative Shop do Facebook. “Quando somamos essas possibilidades com o alcance da nossa plataforma, apresentamos uma poderosa ferramenta para o mercado da música no mundo digital móvel”.

O Hand Album também vai ajudar a aproximar ainda mais os brasileiros das produções artísticas. Hoje, os 117 milhões de brasileiros que acessam mensalmente o Facebook vão poder tirar proveito do formato especial e da nova dinâmica de consumo para conhecer mais do trabalho de seus artistas favoritos.

Tribalistas

Responsáveis por algumas das músicas mais populares da última geração, como Já Sei Namorar e Velha Infância, os Tribalistas voltaram depois de 15 anos do lançamento original, e escolheram o Hand Album justamente pela possibilidade de apresentar seu novo trabalho de forma integral, reunindo em um mesmo ambiente as novas músicas criadas, os clipes e as letras com cifras, além de conteúdo exclusivo dos bastidores das gravações.

“Apesar da grande facilidade que o consumo de música na era digital nos trouxe, ele sempre deixou a desejar aos amantes de música pela ausência das informações que antes vinham no encarte dos álbuns físicos, como as letras, fotos, as fichas técnicas. Por isso desenvolvemos o Hand Album, que torna mais completa a experiência de quem ouve música no celular, indo além do encarte físico por contar com o advento das novas tecnologias. Com o Hand Album as pessoas vão poder navegar por todas essas informações, além de assistir aos vídeos e lyric vídeos com as cifras a partir do seu próprio celular, de qualquer lugar”, diz Marisa Monte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *