Entrevista com Magno Sant’anna, o Compositor de Hits

Entrevista com Magno Sant’anna, o Compositor de Hits

Entrevista com Magno Sant’anna, o Compositor de Hits

Existe uma galera de compositores baianos que chama atenção por uma quantidade incrível de hits que estão produzindo juntos. Entre eles estão Magno Sant’anna, Tierry, Dudu Borges e Flavinho. Eles são responsáveis por sucessos de artistas como Cristiano Araújo, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Luan Santana, Gustavo Lima, Psirico, Pablo, Aviões do Forró, Lucas Lucco, Jorge & Matheus, Anitta e outros.

Entrevista com Magno Sant'anna, o Compositor de Hits
Entrevista com Magno Sant’anna, o Compositor de Hits

O G1Música bateu um papo com Magno Sant’anna que revela seus primeiros sucessos e explica de onde vem tanta inspiração para compor. Só dele tem “Aceleraê”, “Os Anjos Cantam”, “Tempo de Alegria”, “O Avião Chegou”, “Aí eu Vi Vantagem” e muito mais.

Confira o Papo na Íntegra!

 

G1Música: Quando descobriu que tinha talento para compor?

Magno Sant’anna: Sempre amei a música e encaro isso como um dom que Deus me deu. Escutava muito as rádios em casa, sempre gostei de ir pra shows e acompanhava alguns artistas. Sobre a composição, comecei fazendo versos sem pretensão e mostrei pra um amigo que já era compositor de grandes artistas de renome como Banda Eva, Netinho… Ele ouviu as letras e disse: “Cara, suas músicas são muito boas! Você tem que se juntar a um escritório (editora) e se mostrar”. Então fui atrás de divulgar meu trabalho e a galera começou a gravar algumas canções. Começaram a aparecer sucessos como “É Massa” com o Fantasmão, “Firme e Forte” do Psirico. Com o Parangolé vieram “Balacobaco” e “Te Quero Toda”.


G1Música: Quais mais sucessos surgiram?

Magno Sant’anna: “Lepo Lepo” com o Psirico. Na voz de Ivete tem “Tempo de Alegria”, “Pra Frente”, “Aceleraê”, “Balançando Diferente”. Em parceria com Thierry tem “Os Anjos Cantam” de Jorge & Matheus, “O Recado” (Luan Santana) e “Vai Vendo” (Lucas Lucco). Na voz de Tayrone Cigano tem “Esse Tal de Amor Dói”, “Pisa Machuca” e “Carro sem Estrada”. Tem também “Sofrência” de Cristiano Araújo. No Harmonia do Samba tem “Comando”, “A Gente Sacode” e “Vem Pra Mim”. Com Claudia Leitte tem “Cartório”, (em parceria também com Thierry) e “Foragido”. As mais recentes são “O Avião Chegou” e “Aí eu Vi Vantagem” do Aviões do Forró.


G1Música: Os compositores deveriam ser mais valorizados?

Magno Sant’anna: Mudou muito comparado a antigamente. Hoje em dia, quando as músicas são executadas na TV, por exemplo, os créditos do compositor já aparecem. Claro que pode ser mais divulgado, mas melhorou bastante.


G1Música: Como funciona o “laboratório” das suas composições?

Magno Sant’anna: É relativo. Tem música que eu faço que é a cara de uma determinada banda. Quando isso acontece, eu vou e ofereço. Há casos do artista me procurar e pedir um determinado tema. Tem também situações de letras que a gente acha que não tem a ‘cara’ do artista, mas eles gostam e pedem pra gravar. Tem variadas situações. Vale ressaltar os parceiros de composição. Gigi Cerqueira (baixista de Ivete Sangalo), Ivan Brasil, Thierry Coringa e Flavinho, que estão juntos comigo também.


G1Música: Um CD autoral com seus hits cairia bem. Pensa em se lançar como cantor?

Magno Sant’anna: Não. O que eu gosto mesmo é trabalhar compondo letras e fazendo melodias.


 

G1Música: Qual artista ainda quer ouvir cantando uma composição sua?

Magno Sant’anna: A dupla Bruno & Marrone. Ficaria muito feliz se eles gravassem uma música minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *